
Revista Menó® desde 2020
ISSN 2764-5649




Apresentamos a Revista Menó, um coletivo idealizado por professores, comunicadores, artistas, ativistas, todos “pensadores de rua”. As páginas e links deste periódico eletrônico serão atravessadas de ideias, estilos, formas de ver e pensar o mundo no Brasil que se abre à terceira década do terceiro milênio.
“Menó” é um portal cuja vocação de periódico de livre acesso procura contribuir para a democratização do acesso à informação, ao debate político, a produção científica, artística e cultural, a partir de artigos de divulgação e opinião, ensaios, e resenhas, direcionados prioritariamente para o acesso e compreensão do público geral.
O periódico visa colaborar com a formação de um posicionamento crítico, progressista e popular na esfera pública, ao buscar a construção de modelos comunicativos alternativos aos oligopólios que dominam a opinião pública nacional.
O plano de fundo da proposta editorial é a urgência cotidiana de uma via de resistência democrática e popular, que exige a construção de novos canais de diálogos na esfera pública, a partir de práticas e discursos que ofereçam referências de cunho sociocultural para o conhecimento em formação nas novas gerações.
O periódico “Menó” se constitui fundamentalmente como um veículo que pretende dialogar e compartilhar das demandas sensíveis do presente, pautas e interesses das classes populares, com o propósito de se tornar um instrumento de resistência dos mesmos.

Um espaço de valorização de identidade, direito à memória e apoio à resistência.
independente, progressista e marginal




